quinta-feira, 5 de setembro de 2013

The House of Versace



As histórias dramáticas da moda sempre rendem assunto. O assassinato do estilista italiano Gianni Versace, em 1997, cometido por um amante na frente de sua casa em Miami, deixou órfãs mulheres comuns e celebridades do mundo inteiro. Tendo esse crime como tema, foi lançado nos Estados Unidos, em 2010, o livro 'House of Versace: The untold story of genius, murder, and survival' (Casa de Versace: a história não contada de genialidade, assassinato e sobrevivência), da jornalista Deborah Ball.

Deborah, correspondente em Milão do jornal 'The Wall Street Journal', entrevistou centenas de pessoas próximas ao estilista, entre elas Anna Wintour, editora da 'Vogue', e a ex-modelo Naomi Campbell, além de funcionários, familiares e amantes. A escritora conta detalhes da rivalidade da Versace com a marca de Giorgio Armani (a fama era de que Armani vestia as esposas, e Versace, as amantes), fala das orgias de Gianni com michês e seu amante Antonio, em Miami, e descreve a vida desregrada da irmã Donatella, que chegou a gastar, em um ano, mais de 150 mil dólares com apliques para o cabelo.





A obra teve uma ótima receptividade, não só entre a turma de moda, mas também com os leitores que adoram uma história recheada de trabalho, glamour, drogas e competição. Afinal, a marca criada pelo italiano em 1978 ajudou a definir a cultura das celebridades nos anos 80 e 90. Pense em Versace e você pode imaginar Donatella, Madonna e Elizabeth Hurley usando vestidos justos e sexys, acessórios glamurosos e estampas clássicas como a Medula, a emblemática logomarca. Além disso, a marca foi uma das primeiras a perceber a força dos acessórios e criar produtos como perfumes, óculos, bolsas e até um hotel.

Gianni era um estilista querido pelos famosos. No seu funeral, na suntuosa capela de Milão, estavam os amigos mais íntimos: a princesa Diana, Elton John, Carla Bruni, Naomi Campbell, Carolyn Bessette-Kennedy e Anna Wintour.
Após três anos, um documentário do livro será lançado hoje, nos Estados Unidos.  O documentário “House of Versace” atrai a atenção dos amantes do mundo da moda.  Baseado no livro “ House of Versace: The Untold Story of Genius, Murder, and Survival” o filme conta a trajetória da marca após a fatídica morte de seu fundador, Gianni Versace em 1997.
Na película, Gina Gershon, intrepreta Donatella Versace e mostra a sua luta contra as drogas, os desafios de dar continuidade ao império criado por seu irmão e sua superação, tanto na vida particular quanto na empresarial.O documentário será exibido pelo canal de TV americana Lifetime.



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