Uma habilidade manual nata, o resgate da tecelagem - uma técnica quase extinta, a criatividade incomum e a possibilidade de contribuir com a melhoria de vida de uma comunidade carente são os pilares que deram origem à marca paranaense Moça Prendada. Em apenas quatro anos, a grife vem se destacando no cenário nacional da moda feminina e conquistando consumidores Brasil afora, em mais de dez países.
A marca Moça Prendada veio existir com o intuito de desenvolver um novo conceito em acessórios, que se deu após a proprietária Rosangela Grassi ficar insatisfeita ao chegar em uma feira e encomendar, a uma experiente tecelã, um lenço diferente, recebeu uma recusa para a fabricação, pois a vendedora achava a peça difícil e inviável.
Não satisfeita com a resposta, ela mesmo resolveu aprender a tecer. Em um mês já fazia lenços para as amigas que indicavam novas clientes e logo ela mesma já estava participando de feiras. Seus lenços eram muito apreciados pelas clientes e devido ao carinho e o design dos produtos fabricados logo surgiu o apelido de Moça Prendada.
Ainda na feira, os lenços, coletes e bolsas fabricados pela Moça Prendada, faziam tanto sucesso que vários lojistas do Brasil começaram a comprar os produtos para a revenda, turistas de todo o mundo que frequentavam a feira levavam os artigos para seus países de origem. Nessa interação surgiram convites para a participação de feiras no Japão e Paris na premier classe, onde surgiu a oportunidade da marca ficar conhecida na Europa.
A empresa cresceu, mas o carinho e a dedicação na produção das peças continuam os mesmos, hoje tem sua sede comercial em Curitiba e a fabricação no interior do estado do Paraná, onde são produzidos acessórios em tecelagem manual: como echarpes, lenços, bolsas, colares, bolerinhos e coletes, todas as peças com design delicado e materiais inovadores, tais como fitas de extrema qualidade, pedras brasileiras e o fios super delicados.
Mesmo com o passar dos anos A Moça Prendada não perdeu sua essência, ainda mantém o carinho de quem ama o que faz com as mãos, usando materiais de altíssima qualidade propiciando um acabamento meticuloso que só um produto feito a mão pode ter, resultando em acessórios surpreendentes, de design e estilos únicos.
Há tempos que o mundo fashion aderiu ao conceito do handmade, como foi chamado por estilistas e pessoas de bom gosto, para a customização de algumas peças, para a criação de peças únicas e para dar personalidade e estilo.
A exclusividade, com aquele toque final de carinho feito à mão, é a tendência do mundo fashion no momento. O handmade é o encontro do artesanal com a produção industrializada, sem abrir mão do cuidadoso e exemplar acabamento manual.
O resultado são peças fantásticas, com um design único e com um toque especial de carinho, feito para quem gosta de vestir peças exclusivas.
A atriz Adriana Birolli posa entre Gleice e a designer Rosângela Maria.
Com informações da assessoria de imprensa de Moça Prendada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário