quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Camila Klein Inverno 2015


As coleções de inverno 2015 começam a desembarcar na Bayusha com a curadoria especial das nossas caps. A primeira designer a trazer sua coleção é Camila Klein. Ela vai fazer seu lançamento amanhã em São Paulo (dia 05), e a Bayusha vai estar lançando junto com ela a sua coleção aqui em Fortaleza. 

Para este inverno, Camila Klein foi buscar inspiração naquele que ninguém controla mas no qual todos estamos atentos: o tempo. 

Numa volta à épocas passadas em que essa medida estava sendo pesquisada, estudada e tentando ser compreendida por outras civilizações, os Mayas viam o tempo como uma sucessão de ciclos, Galileu Galilei descobriu a medida do tempo pelo intervalo de movimento de um pêndulo, enquanto na Turquia o tempo era medido pela queima de parafina com relógios de vela, até que os raios solares passaram a ser utilizados para mostrar o tempo passando. 

Formas arredondadas marcando a família Maya, fios de couro seguram pêndulos na família Galilei, já as resinas lembram velas na família Jazira, contrastes de luz e sombra lembrando o relógio solar  e fazem a família Tutmés, enquanto engrenagens, arruelas e porcas surgem na família Graham em simbolismo aos relógios atuais. 







Nenhum comentário:

Postar um comentário