Já há algumas estações, um certo ornamento vem invadindo o mundo fashion: o tassel, aquele pingente formado por franjinhas. Sua origem exata é incerta, mas ele chegou a ser citado até na Bíblia (ver: Números 15:37-41). A origem do nome vem do latim tassau, que pode ser definido como "fecho". Na Renascença eles eram usados nos objetos decorativos, algo que permanece até hoje, em cortinas e almofadas. É possível ver a presença do tassel em diversas culturas ao redor do mundo, com diferentes significados. No Oriente Médio, por exemplo, ele é usado na ponta dos chapéus como um talismã, protegendo dos maus espíritos e afastando os demônios. Na cultura ocidental, eles adornam os chapéus de colação de grau. Na cultura indígena, fazem parte dos mocassins. Podem ser longos ou curtos, parecidos com uma franja ou pompom.
Grandes grifes como Gucci, Miu miu, Saint Laurent e Jimmy Choo já
apostaram na trend, seja em bolsas, sapatos ou mesmo nas roupas. O bacana do tassel é que ele é um acessório que transita entre os mais diferentes estilos, do boho ao sexy. Nos acessórios, é o tipo de detalhe que faz toda a diferença, causando um impacto visual.
Na Bayusha, a nossa marca parceira Velö investiu forte nessa tendência, tanto de forma mais discreta, como nos colares e pulseira com as franjas metalizadas, com uma proposta mais sofisticada, como nos tassels coloridos, tendendo mais para o étnico. Para agradar todos os gostos e estilos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário