quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

A história do Relógio-Colar



Você sabia que os primeiros relógios a serem inventados eram na verdade relógios-colares? A origem desses acessórios data de 1530 na Alemanha, eles eram usados nas cortes europeias como um símbolo de luxo e status.
Atualmente, embora tenham perdido a preferência para os relógios de pulso, os relógios-colares ainda despertam a curiosidade de algumas mulheres, possuindo um ar vintage e elegante, assim como os relógios de bolso dos homens.
Pensando nisso, a Hermès criou um relógio colar denominado de “Le Pendentif Boule” (A Bola Pingente). A peça tem a forma de um globo, sendo a parte da frente de cristal e a parte de trás toda de titânio, coberta com o famoso couro Hermès, que também é matéria-prima das bolsas desejo produzidas pela grife. O ponteiro é feito de madrepérola, e os marcadores todos tem a forma de pérolas. Mas não é só isso, essa jóia em forma de relógio também conta com 480 diamantes de diferentes tamanhos e diâmetros para criar a aparência de neve.
Embora seja uma peça luxuosa, com caráter de jóia, a marca fez questão de unir beleza com praticidade, por isso, o visor do relógio é invertido, virado para a pessoa que está usando, facilitando assim a visualização das horas.
Outra joalheria famosa que investiu nesse acessório foi a Cartier. E então? Será que daqui a alguns meses estaremos vendo relógios em volta dos pescoços das brasileiras? Vamos esperar para ver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário