sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Bayusha Indica: Exposição Diga 33: Produção Gaundincha de Wilson Neto



E o médico encosta estetoscópio no peito e pede: “Diga 33!”.  O paciente mais que prontamente atende ao pedido. E o que se segue é uma sequência de inspirar e expirar, inspirar e expirar. Até que o médico, satisfeito do que o estetoscópio deixou ouvir, atesta: “Você está muito bem, meu rapaz. Inspire sempre!” Faça desta imagem um exercício. Inspire... E respire! Repita por 33 vezes. E assim você irá conhecer a nova exposição do artista cearense Wilson Neto.

Nós temos uma indicação muito bacana para esse final de semana, no ano em que comemora 15 anos de “persistência, resistência e arte”, Wilson Neto apresenta a exposição Diga 33: Produção Gaundincha na galeria Mariana Furlani , a partir de amanhã (abertura oficial da exposição) até 30/12.
Serão ao todo 33 obras que representam um recorte de sua trajetória artística,  e um reflexo da produção realizada em seu novo ateliê, localizado na Cidade 2000.

Noites Árabes



Nesta exposição é possível encontrar obras que dialogam com os mais diferentes suportes e técnicas, além de materiais não convencionais ao universo das artes, mas tão comuns na trajetória do artista. Tecidos (ou o fim do que restou na bobina), bordados, papel de parede, tinta a óleo e o mais tradicional lápis da família B formam um conjunto de experimentações que caracterizam o trabalho de Wilson Neto. E sempre “costurado” com o seu traço. Ora fortes e minimalistas. Ora delicados e cheios de referências.

Tudo começou por uma questão de bolso e de acessibilidade a material artístico tradicional. Mas eu sempre achei que se pode caminhar pelos caminhos não oficiais. Você pode usar materiais alternativos e ter interessantes resultados. E acho que isso vem também daquela história de nós brasileiros adorarmos uma gambiarra. De gostar de um “puxadinho”, de sempre “dar um jeitinho”. Talvez eu tenha dado um “jeititinho” na arte, bom, pelo menos, na minha arte”, comenta o artista.

Uma oportunidade incrível de se encantar com a arte cearense e de abrir os olhos e a mente. Nos encontramos por lá!


SERVIÇO

Diga 33: Produção Gaundincha estará na galeria Mariana Furlani , a partir do dia 7/12 (abertura oficial da exposição) até 30/12.
De segunda a sexta, das 10 às 19hs. E aos sábados, das 9 às 13hs
A galeria fica na Rua Canuto Aguiar, 1401 – Meireles
Mais informações: 3242-2024 | 8894-1206  mfac.adm@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário