sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Bayusha Indica: Exposição de Solon Ribeiro no MAC

Até o dia 14 de março de 2014, o artista visual Solon Ribeiro expõe milhares de fotogramas do cinema das décadas de 1920 e 1960, em um conjunto de instalações e videoinstalações, além de estrear seu novo projeto audiovisual, tudo isso no MAC, Museu de Arte Contemporânea, no Dragão do Mar.


A exposição O Cinema é Meu Playground, expõe milhares e milhares de fotogramas que remetem a cenas clássicas do cinema, relembrando o glamour da época célebre de Hollywood. É voltar no tempo e lembrar a plenitude do contexto em que estas imagens se inserem. Judy Garland, em O Mágico de Oz, Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, em Casablanca, Marlon Brando em O Selvagem. Estarão todos expostos nesta exposição do Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC), do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. A curadoria é de Bitu Cassundé.
A exposição ocupa seis salas do andar superior (2º piso) do MAC. O acervo tem 10 mil fotogramas catalogados e mais 25 mil ainda não catalogados. As peças foram trabalhadas de diferentes formas na exposição: em projetores caseiros confeccionados pelo artista e pelo curador; em narrativas veiculadas pela televisão; em monóculos etc. Além da exposição desses fotogramas, Solon Ribeiro estreia seu novo projeto audiovisual Perdeu a Memória e Matou o Cinema (2013), com duração de 20min.

Serviço: Exposição "O Cinema É Meu Playground"
Local: Museu de Arte Contemporânea do Ceará (MAC), no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Visitação de terça a domingo, de 10h às 20h (entrada até 19h30). Acesso gratuito. Exposição aberta até 9 de março de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário