quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Conheça Iris Apfel, ícone da moda aos 92 anos



Iris Apfel nasceu Astoria, Queens, Nova York, e aos 92 anos é considerada referência no mundo da moda por seu estilo inspirador e excêntrico. Sua imagem é marcada pelo gosto exótico e, principalmente, pelos grandes óculos, sua marca registrada.

 No início da década de 1950, ela e o marido, Carl, fundaram a Old World Weavers, empresa de tecidos de decoração e de reprodução de padronagens antigas. Como designer de interiores, Iris  assinou projetos de decoração e restauração para a Casa Branca durante o mandato de vários presidentes e teve como clientes Greta Garbo e Estée Lauder.

Durante as viagens com o  marido, ela descobriu a magia dos acessórios e revolucionou o seu guarda-roupa, combinando modelos de alta-costura  e peças  de brechós e bazares da Turquia, Tunísia, Marrocos e outros lugares do planeta. “Sem os acessórios, eu estaria perdida”, falou.



Ícone de estilo, a nova-iorquina é inspiração para mulheres de todas as idades e se define como a adolescente mais velha do mundo. Foi musa inspiradora e já desenvolveu uma linha de cosméticos para a canadense M.A.C Cosmetics e outras duas de bijuteria – para o site Yoox.com e para o designer Alexis Bittar. Em 2008, foi garota-propaganda da tradicional marca americana de bolsas Coach. Dois anos antes, seu trabalho como decoradora  inspirou o estilista Ralph Lauren na coleção de verão da grife. Atualmente, é professora da Universidade do Texas.

 Sobre seu gosto e estilo pessoal ela diz: “Odeio coisas que combinam. Eu me visto para mim. Unicamente para mim. Espero que as pessoas gostem. Mas, se não gostarem, o problema é delas, não meu”.

Iris Apfel esteve pela primeira vez no Brasil no final  de setembro,  a convite da Swarovski.

Nenhum comentário:

Postar um comentário