terça-feira, 14 de maio de 2013

Bayusha apresenta: Lulu Souto




Se você adquirir um colar com a assinatura de Lulu Souto, saiba que até chegar ao seu pescoço, muitos episódios e histórias se entrelaçaram na mente da criadora, e tudo foi sabiamente incorporado às percepções de vida dessa pernambucana antenadíssima até ganhar a forma de um acessório de moda. Pode apostar: a peça é fruto de muita pesquisa e observação.

Graduada em arquitetura, desde muito cedo viu despertar seu interesse pelo desconstruir/construir com pegada fashion. Nas festinhas da turma, Lulu sempre aparecia com uma nova bijoux criada por ela mesmo, que se transformava em objeto de desejo das amigas. Logo, os bazares viraram uma alternativa natural para expor e vender suas criações e não tardou para que as donas de lojas badaladas começassem a fazer encomendas à jovem criadora.

Lulu visitou muitos lugares em busca de mais informação e inspiração, mas Londres foi a cidade que despertou aquele click criativo e o desejo de unir o apuro técnico ao dom artístico que a vida lhe deu. Depois de se especializar em metal clay na Jewelry London School, frequentou o Instituto Marangoni, onde fez design de moda. Na Central Saint Martin concluiu o curso de design de acessórios e foi também convidada para dar uma aula de design de jóias.

Os movimentos de rua, as pequenas manifestações do cotidiano e as cores ao seu redor se tornaram a grande inspiração de Lulu Souto para exercitar seu talento na criação de acessórios. Os desenhos animados, outra de suas paixões, imprimem pitadas de humor e o toque lúdico que marcam seu estilo.

De Nova York à paisagem épica de Jerusalém, as viagens são sempre fontes de inspiração em seu processo criativo. “Gosto de sentar na mesa de um restaurante ou café ao ar livre e observar  o comportamento das pessoas em volta, o modo como se vestem, andam, traduzem suas emoções; há sempre ideias que brotam nessas experiências aparentemente banais”, confidencia Lulu. 

Dona de um estilo que encantou mulheres no país todo, Lulu, que possui sua grife há cinco anos, faz sucesso entre famosas como Fátima Bernardes, que vez por outra apresenta seu programa com uma peça by Lulu Souto, as atrizes Patrícia Naves, Nivea Stelmann,Cláudia Raia, Vera Fisher, entre outras.
As lindas peças da designer Lulu Souto podem ser encontradas na loja Bayusha.









Com informações cedidas da assessoria de Lulu Souto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário